MinC leva cozinha e música brasileira à Copa da Rússia

0
40

 

O Ministério da Cultura (MinC) irá levar música e gastronomia para a Copa na Rússia. A programação terá lugar numa antiga choperia de Moscou, titulada de Brasil Experience, começando no próximo domingo (16), com um show do rapper Emicida. São esperadas apresentações de 13 artistas, como a cantora Mart’nália, o instrumentista Hermeto Pascoal e a banda de samba-rock Sandália de Prata, além, claro, de opções da culinária brasileira. O show de encerramento ocorrerá em 14 de julho, véspera da final, com o cantor e baterista paulistano Curumin.

Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura, ressalta a importância econômica do megaevento esportivo, que chama a atenção de turistas do mundo inteiro e é transmitido para todos os continentes. “A cultura brasileira tem um imenso potencial de exportações e esse é um dos eixos de atuação do Ministério da Cultura. Pode ser muito interessante, em termos de atração de receitas, e, portanto, de geração de renda e emprego aqui no Brasil. As atividades culturais e criativas constituem um dos setores de maior vitalidade da nossa economia e já respondem por 2,64% do PIB brasileiro”, conta Sá Leitão.

As atividades gastronômicas contarão com a presença de três chefs do Norte, Nordeste e Sul: Felipe Schaedler (Norte), Guga Rocha (Nordeste) e Alysson

Muller (Sul). Cada um será responsável por preparar uma ‘noite brasileira’, onde o público poderá degustar a culinária típica da região de cada chef.

A Copa da Rússia começa em 14 de junho e segue até 15 de julho.