Microsoft se revolta com nova política da Apple para jogos

0
13

Após entrar em atrito com MicrosoftGoogle e Facebook por barrar jogos por streaming, a Apple abriu um canal para permitir essa funcionalidade no iOS, abrindo espaço para que serviços como Stadia e o xCloud operem na plataforma. No entanto, a Microsoft ainda está revoltada com a alternativa oferecida pela App Store.

A proposta da Apple para que esses serviços funcionem é que todos os jogos disponíveis neste formato precisam ser aprovados pela empresa para que possam ser acessíveis por meio de um aplicativo. Além disso, os jogos não podem ser rodados diretamente pelos aplicativos dos serviços; no lugar, o xCloud, por exemplo, poderia apenas gerar um link para a App Store para realizar o download de outro aplicativo, que permitiria acessar o jogo em nuvem.

Por exemplo: vamos supor que você quer jogar “Gears 5” no xCloud. Pelas regras da App Store, você não pode jogá-lo diretamente pelo app do serviço da Microsoft, mas teria que baixar um novo aplicativo específico de “Gears 5” que permitiria reproduzir o jogo na tela do celular a partir da nuvem, então o app seria praticamente uma “casca”. Ou seja: para um catálogo de mais de 100 jogos, seriam necessários mais de 100 aplicativos instalados. É como se você precisasse baixar um aplicativo para cada filme que quer ver na Netflix ou para cada álbum que quer escutar no Spotify.