Medalhista olímpico tem bate-papo com alunos de escola da zona rural de Manaus

0
14

Na terça-feira, 26/11, aproximadamente 120 alunos da escola municipal Padre Calleri, na zona rural de Manaus, localizada no km 13 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), tiveram uma aula diferente. Os estudantes participaram de um bate-papo com o medalhista olímpico Sandro Viana, que falou sobre a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim. Primeira escola de ensino integral na zona rural, a unidade integra a rede municipal de ensino, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“O esporte é uma forma de educação e ensina lições incríveis de caráter, ética, disciplina e responsabilidade, por meio do desempenho físico. Toda vez que o esporte e a educação se unem eles sempre proporcionam grandes feitos e o que eu estou fazendo com isso é fortalecendo essa união”, explicou Sandro, durante o bate-papo com os jovens, sobre os valores que o esporte pode trazer para a vida.

Durante a conversa ele também abordou temas como ética e responsabilidade, por conta da maneira como conquistou a medalha olímpica. Nas Olimpíadas de 2008, a equipe brasileira que disputou o revezamento 4×100 metros, ficou em quarto lugar, mas em 2016, após a descoberta do doping de um dos atletas da delegação da Jamaica, que havia conquistado a medalha de ouro na competição, a equipe foi eliminada, e o time brasileiro herdou a medalha de bronze.