MEC abre 4,2 mil vagas de especialização em educação profissional e tecnológica

0
10

Começou o período de inscrição para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em docência para a educação profissional e tecnológica. Serão 4.320 vagas em todas as unidades federadas, cuja oferta faz parte do programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

Podem participar da seleção, os docentes das redes públicas estaduais ou distrital que atuem em disciplinas de áreas técnicas de cursos de educação profissional e tecnológica e que tenham diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento. Para efetuar as inscrições e ter acesso ao edital completo basta acessar este link. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de setembro. 

Na seleção haverá reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. O processo seletivo se dará por sorteio, previsto para ocorrer em 28 e 29 de setembro. 

Com carga horária total de 460 horas, o curso de pós-graduação terá duração de 12 meses. Ele será ofertado na modalidade a distância, sendo que haverá atividades avaliativas a serem aplicadas presencialmente nos polos de apoio presenciais indicados pelas redes de ensino.