Maternidade Balbina Mestrinho recebe certificação nacional por projeto de parto na água

0
11

A maternidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Balbina Mestrinho, está entre as vencedoras do projeto nacional “Laboratório de Inovação em Enfermagem”, com a experiência de parto na água, do Centro de Parto Normal Intra-hospitalar (CPNI). O projeto da maternidade, único da região Norte a participar e ser premiado, é uma das 16 iniciativas que irão receber certificação durante cerimônia de reconhecimento às práticas inovadoras no dia 9 de dezembro, no auditório da Opas, com transmissão virtual.

A premiação, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), avaliou 24 projetos finalistas, entre eles o projeto “Mudando a forma de nascer no Estado do Amazonas: implantação de parto na água, no CPNI da Maternidade Balbina Mestrinho”. 

A diretora da Maternidade Balbina Mestrinho e autora do projeto, Rafaela Faria, classifica a certificação do projeto como uma vitória para a saúde do Estado e um reconhecimento dos esforços dos profissionais que atuam na unidade.