Marta faz história e se torna primeira mulher a deixar marca na Calçada da Fama do Maracanã

0
162

A melhor jogadora do mundo, Marta, fez histororia mais uma vez. Além de vencer seis vezes a bola de ouro, a atacante Marta tornou-se segunda-feira, a primeira mulher a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã, colocando-se ao lado de ídolos como Pelé e Ronaldo.

“Voltar ao Maracanã, receber essa homenagem e lembrar dos momentos que vivi aqui é fantástico. É algo incrível”, disse Marta.

“Esse reconhecimento é uma cereja no bolo, representando todas as mulheres, todas as meninas que lutam constantemente no esporte”, completou a craque da seleção brasileira.

Além da marca na Calçada da Fama, Marta também assinou seu nome no livro de honra do Maracanã e mostrou sua habilidade aos jornalistas que acompanhavam a homenagem.

A jogadora, de 33 anos, que hoje atua pelo Orlando Pride, destacou a importância do feito para as mulheres, já que, até então, a calçada era até então um espaço exclusivo de homens.

Marta entrou na história do futebol neste ano ao conquistar pela sexta vez o prêmio de melhor jogadora do mundo, superando “apenas” Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.