Manifestantes invadem abrigo e queimam pertences de venezuelanos em Roraima

0
22

Moradores de Mucajaí (RR) fizeram manifestação e, atearam fogo aos pertences de venezuelanos que vivem em um abrigo municipal na zona central da cidade. O protesto ocorreu após os moradores terem ficado revoltados com a morte de um brasileiro, que supostamente ocorreu durante uma briga com venezuelanos, no último sábado (17), em um bar do bairro Sagrada Família.

Segundo a Guarda Municipal, o protesto começou por volta das 17h e foi organizado após a suposta rixa. “A manifestação estava marcada e era para ser pacífica, mas, infelizmente, foi usada para outra finalidade”, disse, por telefone, o comandante da Guarda Municipal, Wanited Correia Oliveira.

Em vídeo que circula na internet, os manifestantes pediam justiça durante o protesto. “Somos brasileiros, dignos, temos caráter. Eles [os venezuelanos] estão abusando demais”, dizem no vídeo.

Em perfis nas redes sociais, moradores dizem que a cidade passou a enfrentar problemas com a chegada dos venezuelanos. “Temos que tomar uma atitude. Infelizmente, no meio de gente trabalhadora há muitos que não prestam, que são ladrões, violentos e são uma ameaça para nossa família”, disse um internauta. Em outra postagem, uma pessoa afirma que a invasão ao abrigo dos venezuelanos foi uma resposta à morte do brasileiro assassinado no sábado, em Mucajaí.

A prefeitura de Mucajaí informou que vai apurar os fatos para poder se manifestar. A Polícia Civil e as secretarias estaduais de Justiça e Cidadania e Segurança Pública não se posicionaram até o momento.