Manaus ganha espaço moderno dedicado à pessoa autista

0
259
Imagem da Internet
Imagem da Internet

Em comemoração ao dia Mundial da Conscientização do Austimo, a cidade de Manaus-AM ganhou um novo espaço sensorial com estrutura moderna para auxiliar no atendimento daqueles que merecem um carinho especial, os Autistas.

Segundo o psicólogo e idealizador do Centro, Jorge Trajano, o espaço vai oferecer a população de Manaus o que há de mais inovador no tratamento de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“O Centro Medico Mais Vida tem orgulho de apresentar à cidade, um local dedicado, não só a crianças autistas, mas a todas as crianças, jovens, adultos e idosos, para que eles possam vivenciar de forma inovadora o tratamento que eles merecem.”

O local é todo decorado com cores, flores e arranjos, para entreter e dar um ar de liberdade às crianças em tratamento.

A clínica conta com profissionais na área de: psiquiatria, neurologia, pediatria, dermatologia, nutricionistas, cardiologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, massoterapia e com novidade em Manaus, a Terapia Ocupacional, pois de acordo com Trajano, a especialização é escassa na cidade.

A psicóloga e professora, Maria de Nazaré Pereira, revela que o local trará à família um atendimento completo, pois o centro disponibiliza assistência integral ao paciente, atendendo até, casos de depressão.

“Trabalhamos de forma diferenciada, nossa clinica trabalha com psicoeducação, ou seja, vamos na casa e na escola do paciente para orientar pais e professores sobre como lhe dar com a situação de forma adequada, para assim termos sucesso no tratamento.”

“Devido ao momento atual, a globalização e internet, as pessoas acabaram desenvolvendo a depressão de forma rápida e precoce, aumentando os casos de suicídios. O Centro Medico Mais Vida está preparado para atender esses pacientes.”

O Centro Médico Mais Vida, está localizado na rua Tarauacá, n°3, bairro Vieiralves. Está aberto de segunda a sexta-feira, das 08h da manhã às 20h da noite, e aos sábados, das 08h às 18h.