Manaus-AM aprova projeto que incentiva a adoção de paradas de ônibus, por moradores ou empresas

0
322

Na ultima quarta-feira (12), o plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) votou favorável ao Projeto de Lei (PL) nº. 209/2018, de autoria do vereador Hiram Nicolau (PSD), que institui iniciativa para adoção dos pontos de ônibus na capital. A matéria vai á 2ª discussão na forma da lei.

A meta é receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas de forma espontânea, na implantação, melhoria e conservação desses locais que são utilizados por milhares de pessoas em Manaus.

“O projeto incentiva a adoção de pontos de ônibus, por moradores ou empresas que queiram ajudar a melhorar e manter esses locais adequados ao uso em Manaus. Infelizmente, em nossa cidade, a maioria dos pontos de ônibus é atacada por vândalos. Esse projeto já existe em outras capitais do país e tem obtido êxito na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Hiram.

Os interessados em “adotar um ponto de ônibus”, devem se comprometer a observar as condições ajustadas junto ao poder público, que será o responsável por avaliar a concessão de benefícios aos colaboradores enquanto durar o período de adoção.