Manacapuru é o segundo município com casos de sarampo no Amazonas

0
119

 

Manacapuru se torna a segunda cidade do Estado do Amazonas com surto de sarampo. A priemeiro outra é Manaus. São 561 notificações da doença no município, segundo informou Bernardino Albuquerque, diretor-presidente da FVS-AM. O número de casos confirmados deverá ser divulgado no próximo boletim da fundação. “Nós temos interior com o surto já declarado, como é o caso de Manacapuru. E outros, não”, disse Bernardino.

Outros municípios com casos sob investigação são Rio Preto da Eva (22), Itacoatiara (19), Iranduba (19), Parintins (11), Novo Airão (9), Autazes (7) e Humaitá (6). “São 35 municípios do interior com notificações, geralmente, casos oriundos de Manaus No Amazonas, são 3.367 notificações no total, sendo 2.904 em investigação e 146 descartados. Todos os casos confirmados, até então, eram da capital.

Segundo a FVS-AM, os casos notificados de Manacapuru envolvem estudantes universitários que estudam na capital e fazem o trajeto intermunicipal (Manacapuru- Manaus- Manacapuru) todos os dias