Lewis Hamilton é o favorito ao GP do Brasil

0
325

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo, no circuito de Interlagos, com o título de pilotos já definido a favor do britânico Lewis Hamilton, e com a definição entre construtores podendo acontecer a favor da Mercedes, que tem larga vantagem para a Ferrari.

O dono do carro número 44 garantiu matematicamente o troféu da temporada, há duas semanas, no Grande Prêmio do México. Ao chegar na quarta posição, o agora cinco vezes campeão mundial chegou aos 358 pontos, contra 294 pontos do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que foi segundo na prova vencida pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull.

Embora já tenha garantindo a taça por antecipação, Hamilton se mostrou determinado a vencer pela segunda vez na carreira em Interlagos, onde levou a melhor há dois anos. Embora, tenha conquistado o título no circuito, em 2008, superando Felipe Massa, o britânico admitiu que a pista é seu “calcanhar de Aquiles”.

“É um dos circuitos mais complicados. A temperatura é muito alta, e tem muitas curvas. É um desafio para o motor, e fisicamente também. O que compensa é o público e os fãs”, avaliou o piloto britânico, em entrevista coletiva realizada em São Paulo.

Hamilton garantiu que o principal objetivo neste fim de semana é também garantir matematicamente o Campeonato de Construtores. Nele, a Mercedes tem 585 pontos, contra 530 da Ferrari. A escuderia alemã precisa apenas que a distância entre os dois não se reduza para 42 pontos ou menos.