Lei do gás natural é uma das grandes alavancas para reindustrialização do Brasil

0
19

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, afirmou nesta semana que a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 6.407/2013, que promoverá a abertura do mercado de gás natural, será de extrema importância para a indústria e para a economia nacional. Ele participou de entrevista coletiva virtual promovida pela Associação dos Grandes Consumidores de Gás (Abrace), com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao lado de representantes da cadeia do gás (produtores, transportadores e consumidores) e do deputado federal Laércio Oliveira, relator do PL 6.407.

“A aprovação da lei do gás será uma das grandes alavancas para a reindustrialização do país e poderá promover uma geração extraordinária de empregos, renda e investimentos. Não podemos perder de maneira alguma essa que é uma das grandes oportunidades para o país”, enfatizou Carlos da Costa.

De acordo com o secretário especial, o novo marco do gás natural promoverá em curto e médio prazo a abertura do setor, o aumento da concorrência e a consequente queda do preço do produto, que hoje é bastante caro no Brasil.