Justiça do Amazonas inova e realiza primeira audiência de processos por videoconferência

0
84

O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da 1ª Vara da Comarca de Coari, realizou nesta quarta-feira (18) a primeira audiência de instrução processual por meio de videoconferência envolvendo uma unidade judiciária do interior do Estado.

A videoconferência aconteceu na sala de audiências da 3ª Vara do Tribunal do Júri, localizada no 4º andar do Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus e foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara de Coari, Fábio Lopes Alfaia.

O processo criminal objeto da videoconferência envolve um casal acusado de tráfico de drogas em Coari, que está preso provisoriamente no sistema penitenciário da capital.

O juiz Alfaia destaca que o sistema de videoconferências, além de trazer economia para o Tribunal, também favorece o tempo de andamento do processo. “Este é um processo que tramita na Comarca de Coari, mas que os réus estão presos em Manaus. As testemunhas estão no interior. Além de ser a primeira videoconferência com uma comarca do interior, também estamos inaugurando o uso do aplicativo Skype para a realização de audiências”, afirmou o juiz Fábio Alfaia.