Justiça do Amazonas e Roraima oferecerão atendimento a comunidades ribeirinhas

0
170

 

Os Tribunais de Justiça do Amazonas (TJAM) e de Roraima (TJRR) deram continuidade ao projeto “Justiça Itinerante Conjunta” e levaram serviços a comunidades ribeirinhas dos dois Estados. Conduzindo aproximadamente 30 servidores do Poder Judiciário, a embarcação que servirá como polo de atendimento aos ribeirinhos partiu de Manaus na segunda-feira (16) com destino ao município de Barcelos-AM (distante 401 quilômetros da capital) e passará, também, por seis comunidades rurais.

A Justiça Itinerante Conjunta disponibilizará à população do interior serviços como expedições de RG e de certidões de nascimento, ratificações de documentos, ações de natureza consensual na área de família, dentre outras.

Conforme cronograma, o atendimento começa pela comunidade ribeirinha Carvoeiro-AM; na quarta-feira (18) será levado às comunidades Remanso e Floresta, em Roraima; na quinta-feira (19) à Comunidade Moura, no Amazonas; na sexta-feira (20) à comunidade Santa Maria (RR); no sábado (21) à comunidade Sacaí-RR; no domingo (22) à comunidade Caicubi (RR) e na segunda e terça-feira (23 e 24) à população da sede do município de Barcelos-AM.