João Doria é condenado à suspensão de direitos políticos por 4 anos

0
266
foto da internet

O ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do Estado, João Doria (PSDB), foi condenado à suspensão dos direitos políticos por quatro anos, em primeira instância.

A ação ainda cabe recurso e por isso, Doria poderá continuar fazendo campanha. Em nota, a assessoria do candidato afirmou que ele vai recorrer e “está confiante que ela será revertida”.

O ex-prefeito foi denunciado pelo uso da marca “SP Cidade Linda” em ações da prefeitura. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Doria e aguarda posicionamento

Além da perda dos direitos políticos, a juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública, determina que Doria deve se abster de usar o slogan “SP Cidade Linda” ou qualquer outro símbolo que não sejam os oficiais. Na prática, a prefeitura já não estava usando a marca desde fevereiro.

Pela decisão, Doria também foi obrigado a devolver os “valores gastos com campanhas,veiculações publicitárias e confecção de vestuário e materiais diversos com o slogan ‘SP Cidade Linda’”, e a pagar uma multa equivalente a 50 vezes seu salário à época, além de outra multa equivalente a dez salários mínimos.

Além disso, fica proibido de fechar contratos ou receber incentivos fiscais da administração municipal por três anos.