Inscrições abertas para o ‘Prêmio Viva Voluntário’

0
28

 

O Programa Nacional de Voluntariado, criado pelo Governo Federal para estimulo e valorização do trabalho voluntário no Brasil, disponibiliza inscrições para o prêmio ‘Viva Voluntário’. As inscrições são gratuitas, individuais e devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no link http://www4.planalto.gov.br/vivavoluntario/premio-nacional-de-voluntariado/formulario-de-identificacao-do-voluntariado disponível até o dia 26 de junho.

Podem concorrer ao prêmio, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, organizações públicas e empresas privadas, formalmente constituídas no Brasil, e, ainda, pessoas físicas que desenvolvam diretamente atividades de voluntariado, sendo elas separadas nas seguintes categorias: voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil, Voluntariado no Setor Público, Voluntariado Empresarial e Líder Voluntário. A mesma iniciativa não poderá ser inscrita em mais de uma categoria.

Durante a inscrição, é preciso que as iniciativas apontem para qual dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) formulados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a atividade exercida ajuda. O prêmio procura incentivar o desenvolvimento de uma cultura do voluntariado e educação para a cidadania, de modo a fortalecer as organizações da sociedade civil e promover uma participação ativa da comunidade.