Inscrições abertas para o Prêmio ‘Braztoa de Sustentabilidade’

0
79
A Pousada Piuval, localizada dentro da Fazenda Ipiranga, em Poconé, tem 155 anos, e tem uma grande área de exuberante beleza natural de onde se pode observar macacos, jacarés, araras azuis, tuiuiús, tucanos, emas, curicacas, quatis, capivaras, tamanduás, antas, ninhais de procriação de pássaros e outros animais, além da abundante e diversificada flora pantaneira. Ela está localizada a 110 km de Cuiabá, capital mato-grossense e fica na Rodovia Transpantaneira, km 10, em Poconé. Poconé (MT). Foto: Beto Garavello/LUME *** Local Caption *** * prazo indeterminado

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis para o setor, segundo a entidade.  São elegíveis cinco categorias: associados Braztoa, agências de viagens, meios de hospedagem, parceiros do turismo (agências não filiadas) e projetos inovadores, apresentados por grupos de alunos vinculados a instituições de ensino técnico e superior.

A iniciativa, lançada em 2012, já recebeu mais de 270 inscrições, das quais premiou 61 projetos provenientes de todas as regiões do Brasil. O Ministério do Turismo compõe o júri especializado, que conta também com outras instituições relacionadas ao turismo sustentável – como a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Organização das Nações Unidas Meio Ambiente.