Idam realiza, pela primeira vez, curso de produção de farinha em Santo Antônio do Murituba

0
5

A Gerência de Produção Vegetal do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), o curso de Boas Práticas da Produção de Farinha de Mandioca na comunidade de Santo Antônio do Murituba. A capacitação aconteceu de 19 a 22 de outubro.

De acordo com o técnico em agropecuária, extensionista rural da Gerência de Produção Vegetal do Idam e responsável por ministrar o curso, Suzamar Santos, esta foi a primeira vez que a capacitação para o melhoramento da qualidade da farinha foi realizada na comunidade, além de ministrar também sobre a fabricação de alguns derivados, como o pé de moleque.

O curso é resultado de uma demanda da unidade local do Idam em Parintins e da fábrica Casa de Farinha à Gerência de Agroindústria do Idam. A agroindústria iniciou as atividades a partir deste curso de capacitação. Vale ressaltar que uma farinha de melhor qualidade tem mais aceitação pelo consumidor e melhor preço.