HPS João Lúcio adere projeto para reduzir tempo de internação

0
22

O Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Machado, na zona leste, passa por avaliação técnica para participar do Projeto Lean nas Emergências. O projeto do Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, tem como objetivo a redução de tempo de internação e tempo de emergência. 

De acordo com o secretario estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, o projeto já está em andamento no HPS 28 de Agosto e será implantado também no Platão Araújo e no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul. “Este projeto também nos ajuda a melhorar a gestão e a qualidade dos serviços de saúde de especialidade na nossa rede hospitalar”, explicou o secretário.

Durante dois dias, um consultor do Hospital Sírio Libanês vai conhecer as dependências do HPS João Lúcio, os fluxos de atendimento e os sistemas para selecionar a unidade no programa. 

“Será muito importante para o João Lúcio participar do programa, porque vai nos ajudar em questões como lotação na emergência e fluxo de atendimento, mantendo o hospital sem pacientes no corredor”, comentou o diretor da unidade, Sílvio Romano.