Grupo de investidores chineses apresenta interesse em investir nos projetos ambientais da Prefeitura de Manaus

0
41

O prefeito Arthur Virgílio Neto recebeu a visita do presidente da União Internacional de Conservação da Natureza (UICN), Zhang Xinsheng, no Centro Cultural Palácio Rio Branco,  centro da capital. A instituição trabalha com o apoio a políticas de gestão ambiental em diversos países e veio conhecer o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Manaus na área  ambiental.

“Acompanhado da minha esposa Elisabeth Valeiko Ribeiro, tive muita honra de receber o senhor Zhang Xinsheng. Trocamos presentes, sobretudo, trocamos nossas direções para avaliarmos maneiras de cooperação que possam tornar Manaus ainda mais sustentável. Ele conheceu alguns dos nossos projetos e expliquei, com clareza, que existem coisas que nós fazemos sozinhos e outras que nós não podemos fazer sozinhos. Precisamos de parceria e se ela é internacional é bem-vinda. Tão bem-vinda quanto à participação nacional, que tanta falta nos faz”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em exercício, Aldenira Queiroz, fez uma apresentação à comitiva formada por integrantes da organização internacional e representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e da Wildlife Conservation Society (WCS). Foram destacados os aspectos da  gestão ambiental que faz de Manaus referência para as demais capitais da Região Norte, pela forma sincronizada e integrada das suas ações.

Para os representes da UICN, Manaus é uma metrópole estratégica, situada no coração da Floresta Amazônica e que tem conseguido promover o desenvolvimento sustentável do seu povo. “Nessa primeira visita, vimos uma cidade limpa e com o verde dividindo espaço de maneira bem integrada com a urbanização. Essa é uma visita que muito nos honra,  o prefeito se mostra uma figura forte e comprometida com as causas ambientais. E é esse o tipo de parceria que procuramos”, ressaltou Zhang Xinsheng.