Graduandos em Matemática podem concorrer à graduação sanduíche em Portugal

0
40

O Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal do Amazonas (ICE/Ufam) está com inscrições abertas para seleção de alunos de Licenciatura em Matemática para o curso de graduação sanduíche no âmbito do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), em Portugal. O objetivo é valorizar e estimular a formação de professores de educação básica no Brasil.

O Programa é uma parceria entre a Ufam, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade do Minho, em Portugal, além de ter a participação dos professores Disney Douglas e Domingos Anselmo, ambos do Departamento de Matemática da Ufam. Nesta edição, será selecionado um universitário da Licenciatura em Matemática da Ufam.

Para participar, o acadêmico deve ter obtido nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Caso ele tenha realizado mais de um exame durante esse período, será considerado o resultado daquele em que o concorrente obteve maior pontuação, segundo o Instituto

Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O programa permite o deslocamento de estudantes na modalidade graduação-sanduíche, que devem ser brasileiros natos ou naturalizados e devidamente matriculados em uma IES do Brasil, pelo período de 12 (doze) meses. Entretanto, o PLI permite que haja prorrogação de até dez meses, em caso de dupla titulação.

As inscrições serão gratuitas e admitidas exclusivamente na secretaria do Departamento de Matemática no horário comercial até o dia 20 de abril de 2018, com o preenchimento do formulário de inscrição (disponível no Departamento).