Governo federal e empresa alemã se interessam por modelo de transporte escolar de Manaus

0
19

A gestão em educação da Prefeitura de Manaus mais uma vez chama atenção e pode se tornar modelo no cenário nacional. Nesta quarta-feira, 18/9, membros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC), e da empresa alemã Faboro Deutschlan Gmbh vieram à capital para conhecer a estrutura da rede municipal de ensino, principalmente do transporte escolar fluvial, que atende as escolas da zona ribeirinha.

“Manaus deu um grande salto na sua educação básica e temos colhido bons resultados no Ideb, mas também em importantes competições educacionais dentro e fora do país”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto.

O primeiro momento do encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Parque 10, zona Centro-Sul, onde foram apresentados os resultados educacionais alcançados na rede, sobre o calendário escolar, extensão e o atendimento dos estudantes e professores na zona urbana e rural de Manaus. Em seguida, a comitiva seguiu para visitar a escola municipal Francisco Coelho, no rio Amazonas. Ao longo desta quinta-feira, 18/9, serão visitadas escolas municipais do rio Negro.

A visita tem o objetivo de conhecer como funciona o atendimento feito pelas embarcações da prefeitura e avaliar de que forma o FNDE, por meio da empresa alemã, pode contribuir com um meio de transporte mais sustentável e prático para a rede municipal de ensino de Manaus, além de levar o modelo implantado para outras secretarias de Educação do país.