Governo Federal anuncia ampliação da transformação digital no Brasil

0
9

A pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital e o governo federal está comprometido em fazer com que ela chegue ao maior número de brasileiros. A afirmação foi feita pelo ministro interino de Ciência Tecnologia e Inovações, Julio Semeghini, na terça-feira (15), ao participar do debate “Um Mundo Transformado com a Pandemia”, durante o Painel Telebrasil 2020.

“A pandemia ocorre em um momento em que o Brasil estava se preparando para esse novo mundo de transformação digital. Estamos avançando  muito em infraestrutura de banda larga, mas precisamos também ampliar a conectividade da população e o acesso aos serviços digitais”, apontou Semeghini.

Nesse novo cenário, o ministro interino destacou uma série de iniciativas adotadas pelo MCTI , como o Marco Regulatório de Telecomunicações, os programas Norte e Nordeste Conectado, a valorização de startups e Estratégia Brasileira para Transformação Digital, que abrange ações nas áreas de saúde, educação, agronegócio, turismo e indústria, além de outras iniciativas em empreendedorismo, tecnologias assistivas, inteligência artificial e pesquisa científica.

Um marco importante na transformação digital do país será a entrada em operação da tecnologia 5G, cujo leilão do espectro deverá ocorrer em 2021.