Governo do Amazonas prepara regras de segurança para transporte por aplicativo

0
12

As empresas de transporte por aplicativo faltaram novamente, ontem (05/12), à reunião convocada pelo Governo do Amazonas para discutir a segurança de usuários e trabalhadores do serviço. Realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona centro-sul, o encontro mobilizou toda a cúpula da Segurança Pública do Estado, membros do Ministério Público do Estado e representantes dos motoristas e abriu as discussões sobre a criação de regras de segurança para o serviço.

A novidade vai fazer o cadastramento de motoristas e contará com instrumentos para acionamento em situações de risco, rastreamento e geoposicionamento em tempo real, chat com gravador de voz e acionamento remoto de câmera de celular.

Essa é mais uma das medidas do sistema de segurança como resposta ao aumento de ocorrências no serviço. Desde março deste ano, a SSP busca contato com representantes das empresas, para buscar compromissos com a segurança dos usuários e trabalhadores. Mas, até agora, não houve sinalizações. No encontro de hoje, motoristas também reclamaram da falta de um canal de diálogo com as empresas.