Governo do Amazonas planeja melhorar a estrutura dos aeroportos no interior

0
29
Imagem da Internet

O objetivo é ampliar a integração dos municípios pela malha aérea, com foco no desenvolvimento social e econômico, prioridade. O governo vai identificar a infraestrutura dos aeroportos do interior do Estado e que tipo de parcerias e investimentos são necessários para melhorar esses locais para o recebimento de linhas regulares.

O vice e governador em exercício, Carlos Almeida, reuniram os secretários de Planejamento (Seplancti) e de Infraestrutra (Seinfra) e com as direções da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) para tratar do tema.

Segundo Carlos Almeida, o governador Wilson Lima entende que é preciso conciliar a necessidade de melhorar a infraestrutura de aeroportos com o planejamento do Estado para desenvolver novas matrizes econômicas, estratégia que otimizará o uso de recursos do Estado.

É o caso da reserva de silvinita do Amazonas, uma das maiores do mundo. O levantamento mais atual revela que a reserva no município Autazes pode produzir potássio, fundamental para a agricultura, por 30 anos. De todo potássio que o Brasil consome, 70% é importado.