Governo do Amazonas ouve população para construir Plano de Segurança Pública

0
28
Imagem da Internet

O segundo dia da 5ª Semana de Integração da Segurança Pública reuniu representantes do sistema de segurança, que, em conjunto com a população amazonense, realizaram a primeira audiência pública para tratar da construção do plano estadual de Segurança Pública. O evento ocorreu ontem (09), no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Durante a audiência, cerca de 40 amazonenses expressaram suas opiniões sobre o que é necessário para a segurança dos bairros e comunidades. A Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública também recebeu denúncias, críticas e sugestões por escrito em seu estande.

As sugestões colhidas durante a audiência serão incorporadas aos pareceres técnicos feitos por especialistas e membros do sistema de segurança e servirão de base para a formulação do Plano. Uma versão preliminar do documento será concluída no final do mês. A expectativa é que o Plano comece a ser implementado no segundo semestre deste ano.

Segundo o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada da SSP-AM, coronel Gilberto Gouvêa, a audiência pública é uma parte do processo do plano estadual de segurança pública.