Governo do Amazonas elabora plano para fomentar negócios tecnológicos no estado

0
11

Uma governança colaborativa tendo o governo do Amazonas como liderança, unindo diversos setores com o objetivo de desenvolver soluções para novos negócios de bioeconomia e biotecnologia no Estado. Essa foi uma das propostas apresentadas durante o primeiro painel da Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SCTA) 2020, que aconteceu na quinta-feira (19), no formato webinário, com transmissão pelo canal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia Inovação no Youtube (Sedecti Amazonas).

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tatiana Schor, destacou que os diálogos da Semana de Ciência e Tecnologia 2020 têm como meta ouvir a sociedade para que, junto com o governo do Estado, possam criar proposta para a elaboração de políticas públicas e alavancar a biotecnologia no Amazonas.

“Quando a gente pensa em Inteligência Artificial temos que pensar como as questões estão sendo colocadas no Estado do Amazonas. Nesse propósito, organizamos esses três painéis (dias 19, 24 e 26/11) buscando trazer essa elementos que discutam essa interação entre tecnologia, inteligência artificial, a floresta, a bioeconomia, a biotecnologia, os povos tradicionais e o monitoramento da fauna. Esse é um desafio enorme”, salientou a secretária.