Governo do Amazonas e embaixada americana promovem formação para professores

0
181

Professores de Língua Inglesa do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, localizado no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, participaram, nesta semana, de uma formação promovida pela Embaixada Americana, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM).

Além de professores que trabalham especificamente com os conteúdos de Língua Inglesa, educadores de outras disciplinas como Artes, Física, Química e Matemática, também puderam participar da formação e aprimorar os conhecimentos na língua estrangeira.

O Ceti Gilberto Mestrinho é uma das unidades de ensino da rede pública estadual do Amazonas que conta com o projeto bilíngue na Língua Inglesa. O projeto se estende ainda a outras unidades, como a Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Djalma da Cunha Batista, que oferece ensino em Língua Japonesa; José Carlos Mestrinho, que disponibiliza ensino em Língua Francesa; e o Ceti Áurea Pinheiro Braga, que tem como foco o ensino da Língua Espanhola.

A parceria com a Embaixada Americana foi firmada pela SEDUC no Amazonas, por meio do Departamento de Políticas e Programa Educacionais (Deppe) e da Gerência do Ensino Médio.