Governo da Estônia escolhe Manaus para implantação de projetos de inovação

0
27

A cidade de Manaus foi escolhia pela Estônia, país do norte da Europa considerado o mais digital do planeta, para desenvolver projetos de inovação tecnológica, a partir do Casarão de Inovação, que será implantado no antigo hotel Cassina, no centro histórico.  O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 17/9, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que recebeu mensagem do governo estoniano manifestando o interesse em desenvolver projetos do chamado “pick up point”.

“Nós temos muito o que aprender com eles. É uma companhia boa e é uma honra imensa que o país mais digitalizado do mundo tenha escolhido Manaus, visto qualidades e perspectivas aqui e o apego que nós, do governo municipal, temos à ideia de desenvolver a economia 4.0”, comemorou o prefeito.

Arthur Virgílio afirmou ainda que o governo da Estônia ficou interessado a partir do anúncio de implantação do Casarão de Inovação como polo de inovação tecnológica e de economia 4.0 e ainda, com a inauguração do Centro de Controle da Cidade (CCC), ambos projetos incluídos nos conceitos de cidade inteligente, administração e economia 4.0 que Manaus vem desenvolvendo.

O prefeito de Manaus destacou também a excelente performance de Manaus nos diversos indicadores de economia e desenvolvimento, nos quais a cidade aparece sempre entre os dez primeiros. Exemplo disso é o indicador de empreendedorismo, onde até o ano passado Manaus figurava em 8º lugar e este ano já aparece em 6º.