Governo apresenta potencial econômico aos investidores na fesPIM

0
16
IMAGEM:(REPRODUÇÃO/INTERNET)

A divulgação dos potenciais econômicos do estado e a atração de novos investimentos estão entre os objetivos do Governo do Amazonas durante a sua participação na Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM), que teve início na quarta-feira (27) e termina amanhã (29), no Studio 5 Centro de Convenções. Em um espaço de 105 metros quadrados, secretarias e órgãos estaduais apresentam ações e projetos da gestão Wilson Lima em quatro áreas: Agronegócio (incluindo Agroindústria); Desenvolvimento Econômico (incluindo Mineração, Gás e Energia); Meio Ambiente; Ciência, Tecnologia e Cultura.

Para o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, a fesPIM é uma oportunidade para valorizar a Zona Franca de Manaus e mostrar o que o Governo do Amazonas tem feito para diversificar a matriz econômica do estado.

“Nós estamos trabalhando muito a bioeconomia, com várias frentes, e a atração de economia para o estado, sempre pensando na conservação da nossa floresta”, frisou ele, que tem a expectativa de um bom retorno dos visitantes e investidores que passarem pelo estande nos três dias de evento. “Nós estamos aqui com toda a equipe que pode dar as informações necessárias, e vendo tudo o que está se fazendo aqui no estado fica mais fácil ainda vender a nossa Zona Franca”.