Governador do Amazonas vai à Suframa defender a Zona Franca de Manaus

0
22

O governador do Amazonas, Wilson Lima, iniciou agenda em Brasília (DF), nesta terça-feira (15/01), em reunião de trabalho com Carlos Alexandre Costa, titular da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), órgão ao qual a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) passou a ser vinculada com a criação do Ministério da Economia. O governador terá, ainda, encontros com a diretoria do Banco do Brasil, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Wilson Lima, a reunião com a Sepec teve como objetivo estreitar o diálogo e alinhar ações para ampliar a competitividade da Zona Franca de Manaus, mantendo empregos gerados no polo industrial local, e estimular a diversificação das atividades econômicas no estado.

“Temos que diversificar as atividades econômicas, explorar outras matrizes e ampliar o Polo Industrial de Manaus e, ao mesmo tempo, torná-lo mais competitivo. Hoje nós produzimos televisão que pode concorrer com o mercado chinês.”, disse Wilson Lima.

Na reunião, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade assegurou que o Amazonas pode contar com o empenho da Sepec para desburocratizar ações e modernizar o modelo Zona Franca de Manaus.

Carlos Costa afirmou que tem sobrado dinheiro do Fundo Amazônia todos os anos, por falta de projeto, e que esses recursos devem ser mais bem aproveitados.