Governador Amazonino Mendes reúne prefeitos e discute melhorias para o interior do Amazonas

0
205

O governador Amazonino Mendes reuniu-se, no fim de semana, com 53 prefeitos do interior do Amazonas para dar andamento na formatação dos convênios que serão firmados entre as prefeituras municipais e o Governo do Estado. As cidades receberão investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões para os setores de infraestrutura, mobilidade, educação, segurança, saúde e setor primário, entre outras áreas.

Ao lado do vice-governador, Bosco Saraiva, e demais secretários de Estado, o governador Amazonino ressaltou aos prefeitos que o momento é para a conclusão dos objetos dos convênios, com a definição sobre em quais áreas cada prefeito irá aplicar os recursos, que devem ter como prioridade a melhoria da qualidade de vida do povo do interior.

“Neste momento, a gente faz o segundo encontro com os colegas prefeitos com muita alegria no coração porque vamos discutir a forma e a maneira dos recursos dos convênios. Cada prefeito vai dizer (o projeto) e nós vamos formatar o convênio junto com a Procuradoria (Geral do Estado – PGE)”, afirmou o governador, que já havia se reunido com os prefeitos no dia 9 de março.

Durante o encontro, na Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), Amazonino Mendes disse que a iniciativa da parceria entre governo e

prefeitura é para corrigir o estado de abandono deixado pelas gestões anteriores.