Google afirma que terceiros acessem dados do Gmail

0
213
foto da internet

O Google  em carta enviada reconheceu  ao Senado dos Estados Unidos que segue permitindo que terceiros tenham acesso e compartilhem dados de contas do Gmail, o serviço de e-mail da empresa.

“Os desenvolvedores (de software) podem compartilhar dados com terceiros sempre e quando forem transparentes com os usuários sobre como eles estão sendo utilizados”, escreveu na carta a vice-presidente de Assuntos Governamentais nas Américas do Google, Susan Molinari.

A afirmação da vice-presidente significa que o Google permite que os desenvolvedores analisem o conteúdo dos e-mails de uma conta para detectar palavras-chave que os ajudem a entender melhor o comportamento dos usuários.

O Google, contudo, afirmou na carta ter abandonado esse tipo de prática no ano passado. Os desenvolvedores que atuam dentro da plataforma são únicos a realizar esse tipo de atividade.

O diretor-geral do Twitter, Jack Dorsey, e a responsável de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, foram ouvidos pelos senadores e garantiram que as empresas estão mais preparadas para enfrentar a interferência estrangeira nas eleições legislativas de novembro nos EUA.