Fundação de Bill Gates e CNPq lançam desafio em Ciência de Dados

0
48

O Grand Challenge Brasil, iniciativa da Fundação Bill & Melinda Gates, está com inscrições abertas para a submissão de propostas inovadoras sobre Ciência de dados para melhorar a saúde materno-infantil no Brasil. As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de maio de forma online através do link disponibilizado abaixo.

O objetivo desta chamada é fomentar abordagens inovadoras de análise de dados relacionados a programas sociais e à saúde pública no Brasil para produzir novas ideias e conclusões que podem melhorar a saúde materno-infantil não só dentro do país como também ao redor do mundo.

O desafio foi criado pela Fundação Gates em 2010 e está sendo realizado pela primeira vez no Brasil. Essa conquista é resultado da parceria entre a Fundação, o Ministério da Saúde (MS), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e as Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs).

Por meio do Grand Challenges Explorations Brasil, os parceiros citados acima compartilham do objetivo de apostar e investir na crescente experiência do Brasil em ciência de dados, epidemiologia e em saúde pública para enfrentar os principais problemas em saúde materno-infantil de nosso tempo.