Frutas para os pets: saiba por que elas também ajudam a saúde animal

0
76

A alimentação adequada e saudável contribui significativamente com uma vida mais saudável. Mas, como anda a alimentação do seu pet? Alguns tutores desconhecem que as frutas também podem ser consumidas pelos cães e auxiliam em uma dieta balanceada.

“Cães e gatos representam um importante papel na vida dos seres humanos, em virtude das estreitas relações de companhia e afeto. Desse modo, cada vez mais são considerados membros da família e, como tal, é importante fornecer aos animais alimentos de alta qualidade, que atendam suas necessidades nutricionais e que promovam bem-estar e longevidade”, diz a professora do curso de Medicina Veterinária Vivian Marcon.

A especialista afirma que assim como as rações já prontas no mercado pet, o uso de ingredientes naturais em forma de dieta caseira também podem ser inseridos na alimentação, desde que sob as orientações do médico veterinário.

“No caso das frutas, o tutor precisa saber os benefícios e os cuidados na hora de fornecê-las ao seu animalzinho”. Por isso, vale a pena consultar um veterinário que possa indicar quais frutas são benéficas para cada raça e também analisar a saúde do pet. Elas podem ser ótimas para auxiliar algumas das funções corporais e fornecer mais saúde aos bichinhos.