Frempeei-AM obteve 798 atendimentos a novos empreendedores

0
151

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio à Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), fechou o primeiro semestre deste ano com um saldo de 798 pessoas atendidas com orientação, formalização e capacitação. A Frente Parlamentar vem intensificando as ações para atender as necessidades do público empreendedor.

Para o presidente da Frempeei, deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), os resultados são bastante satisfatórios. “O trabalho da Frente Parlamentar está em facilitar o processo de formalização e capacitação. Nosso objetivo é preparar as pessoas para o mercado empreendedor, que vem se destacando no cenário econômico do país. Fico feliz porque conseguimos viabilizar oportunidades de conhecimento e de crescimento”, avalia o parlamentar.

As ações da Frempeei foram realizadas nos bairros do Aleixo, Hileia, Redenção, Petropolis, São Lázaro e Cidadão 10, com orientação sobre a importância da formalização, que reuniu 423 pessoas. Um total de 250 pessoas também receberam informações sobre o cadastro no Renda Certa, que teve as atividades suspensas por conta do período eleitoral.

A Frente Parlamentar foi criada em 2009, com a finalidade de orientar, formalizar e oferecer conhecimento sobre empreendedorismo, auxiliando os trabalhadores formais, e fazendo, inclusive, a Declaração de Imposto de Renda dos individuais. A Frempeei tem como presidente o deputado estadual Adjuto Afonso e vice-presidente o deputado estadual Luiz Castro (Rede).