França é acusada de devolver menores imigrantes por meio de fronteira

0
174

A Itália acusou na última terça-feira (23) a França por tentarem fazer a devolução de imigrantes menores de idade através da fronteira entre esses dois países, lugar em que o governo italiano instalou um posto policial, divulgaram fontes do Ministério do Interior em Roma.

A França foi acusada por autoridades italianas de transportar até a cidade de Claviere imigrantes que haviam chegado em regiões francesas, exibindo vídeos que são possíveis ver diversos imigrantes sendo deixados em território italiano por meio de um furgão policial francês. Os italianos confirmaram que a polícia francesa também fez a tal tentativa de abandonar em menores de idade.

Todavia não existe definição sobre a situação, Matteo Salvini determinou a presença fixa de um dispositivo policial na fronteira, solicitando aos técnicos que investiguem intensamente ocorrido e reiterou seu convite ao ministro do Interior francês, Christophe Castaner, sugerindo uma reunião em Roma, Itália.

Salvini é muito crítico com a gestão europeia do fluxo migratório e, concretamente, com a França, que impede a passagem de imigrantes vindos da Itália por pontos como a cidade de Ventimiglia, no noroeste do país.