Fómula1: GP do Vietnã vai acontecer a partir de 2020

0
87

Hanói, a capital do Vietnã, entrará no calendário de corridas da Fórmula 1 a partir da temporada 2020, segundo anunciaram a organização da competição e as autoridades da cidade asiática.

Desta forma, a Ásia se reafirma como um dos continentes fundamentais para a Fórmula 1, já que já acolhe corridas em Singapura, China e Japão.

O promotor de Hanói, Vingroup, assinou um acordo de vários anos para receber o Grande Prêmio, que em 2020 começará a ser disputado em um circuito urbano no coração da cidade, cuja pista terá 5.565 km.

“Sempre falávamos de encontrar novas cidades para ampliar o atrativo da Fórmula 1 e o Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição. Estamos encantados de contar com Hanói, uma das cidades mais excitantes do mundo neste momento, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente”, disse Chase Carey, Presidente e Diretor-Geral de Fórmula 1.

“Trabalhamos de forma conjunta para habilitar um circuito que não só colocará os pilotos a toda prova, mas também garantirá que nossos fãs desfrutem do espetáculo das corridas. Desejamos ver os carros de Fórmula 1 correndo pelas ruas desta fantástica cidade a partir de 2020”, acrescentou.