Fim de semana tem oito festivais folclóricos nas quatro zonas com apoio da Prefeitura de Manaus

0
48

Oito festivais folclóricos agitam bairros de quatro zonas de Manaus neste fim de semana com tradição, folclore, comidas típicas, disputa de danças, shows e muita animação. Quatro iniciam nesta sexta, 27/7, e continuam nos próximos finais de semana, no mês de agosto, com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Um dos eventos do fim de semana é o 26º Festival Folclórico do São José 1, que acontece nos dias 27, 28, 29 de julho e 3, 4 e 5 de agosto, das 18h às 0h, no campo da Liga Esportiva do São José 1, na rua Engenheiro Vilar Fiúza, s/n, zona Leste.

De acordo com o organizador do evento, Flávio Tadeu de Araújo, cinco apresentações estão previstas para esta sexta, 27/7, entre quadrilhas tradicionais, alternativas e cômicas, dança nacional e dança nordestina.

No sábado, 28/7, além da apresentação dos grupos, haverá show da banda Bagaceiros do Forró. Já no domingo, 29/7, outros cinco grupos subirão ao tablado para animar o público. “É um festival tradicionalíssimo aqui no bairro e queremos manter a qualidade deste evento com uma programação para todo o tipo de público”, afirmou Flávio.

Outro festival que entrará pelo mês de agosto é o 33º Festival Folclórico Gloriano, que acontece nos dias 27, 28, 29 de julho e 3, 4 e 5 de agosto, das 20h à 1h, no campo do Sulamérica, na rua Plínio Coelho, ao lado do mercado municipal do bairro, na Glória, zona Oeste.