Filmes de Zeudi Souza são destaque no ‘Cine Sem Sair de Casa’ deste sábado (03/04)

0
10

Curtas-metragens de Zeudi Souza farão parte da programação do “Cine Sem Sair de Casa”, projeto do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A exibição acontece sempre aos sábados, com a mostra de um cineasta amazonense, às 19h, no Facebook (@culturadoam).

Os filmes apresentados serão “Perdido” (2010), primeiro filme de ficção de Zeudi, que mostra um homem sem rumo no meio da floresta e que ganhou prêmio de melhor curta-metragem no Amazonas Film Festival; “No Rio das Borboletas” (2018), um drama sobre uma família de quatro mulheres que vive na zona rural de Manaus; e o minidocumentário “A Flor do Carmelo – Padroeira de Parintins” (2018), que fala sobre os festejos de Nossa Senhora do Carmo.

‘Cine Sem Sair de Casa’ – Com início em 2020, o projeto “Cine Sem Sair de Casa” disponibiliza um catálogo de mais de 20 filmes no Facebook da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam), roteirizados e dirigidos por Sérgio Cardoso, que juntos acumulam mais de 11 mil visualizações.