FIFA anuncia hoje os concorrentes a melhor do mundo

0
96

A lista com os dez concorrentes ao prêmio de melhor do mundo serão anunciados nesta terça-feira (24), a partir das 8h (de Brasília). São quatro categorias na disputa: melhor jogador, melhor jogadora, melhor técnico (masculino) e melhor técnico (feminino). Os três finalistas serão divulgados em setembro.

O melhor do mundo da Fifa será avaliado no período de 3 de julho de 2017 a 15 de julho de 2018 para os homens e de 7 de agosto de 2017 a 24 de maio de 2018 para as mulheres, sendo que a lista é decidida por votação de 13 especialistas da entidade, que contam com Parreira, Ronaldo e Kaká.

Depois, são quatro grupos de votação com 25% de peso cada, com jornalistas selecionados pela entidade, capitães de seleções, técnicos e torcedores. A votação popular será liberada apenas após a divulgação dos dez escolhidos, e jogadores e treinadores não poderão votar em si mesmos.

A escolha do melhor jogador entre os dez começa nesta terça-feira e vai até dia 10 de agosto, sendo que os três finalistas serão divulgados em setembro.