Festival Internacional de Folclore reúne mais de 18 países em evento on-line

0
13

Pela primeira vez em 28 anos, a Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (ABrasOFFA) apresentará o Festival Internacional de Folclore do Brasil em formato virtual. O evento será nos dias 22 e 23 de agosto, com o tema “O Folclore nos une e a Terra toca e dança pela paz’’, no Youtube (/@abrasoffa). 

Estão confirmadas a participação de grupos de 18 países, entre eles Romênia, Espanha, Grécia, República Tcheca, Holanda, Bulgária, Brasil, Gana, Argentina, Chile, Coréia do Sul, África do Sul, México, Colômbia e Venezuela. 

Helena Lourenço, presidente da organização sem fins lucrativos, explica que devido a pandemia, o evento precisou se reinventar para as plataformas digitais. Ela conta que a ONG já representou o Brasil como uma das entidades brasileiras com destaque nas “Melhores iniciativas pela paz” na Unesco.  

No dia 22 de agosto também será lançado o Selo Oficial em homenagem ao Festival Internacional de Folclore do Brasil e aos 50 anos do Dia da Terra. Os selos serão utilizados nas cartinhas feitas por alunos de diversas unidades escolares brasileiras e do exterior. Além disso, serão realizados intercâmbios entre elas.