FAS lança campanha “Expedição Rio Negro” para retomada do turismo na Amazônia

0
10

Para fomentar o turismo de base comunitária no Amazonas, a Fundação Amazonas Sustentável (FAS) lançou a campanha “Expedição Rio Negro” para divulgar e promover atividades e empreendimentos turísticos de comunidades ribeirinhas. O projeto auxilia na retomada responsável do turismo, que foi bastante afetado pela pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o coordenador de Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis da FAS, Wildney Mourão, a proposta é aproveitar o verão amazônico para incentivar o retorno das atividades turísticas.

O projeto é realizado pela FAS, em parceria com cinco empreendimentos turísticos situados na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Negro, que abrange os municípios da Região Metropolitana: Manacapuru, Iranduba e Novo Airão. São eles: Restaurante Encanto do Saracá, na comunidade do Saracá; Pousada do Garrido, na comunidade Tumbira; Pousada Vista do Lago Jungle Lodge, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Pousada Toca do Tatu; e Pousada Vista Rio Negro, ambas na comunidade Santa Helena do Inglês.

Inicialmente, a campanha visa atrair visitantes do próprio Estado para conhecer e valorizar as belezas turísticas da região. “Queremos estimular os amazonenses e quem mora no Estado a olharem para o próprio ‘quintal’ e enxergarem o turismo regional de forma mais valorosa, dando valor a essas atividades, estimulando os empreendedores e a economia local”, diz Wildney.