Fapeam divulga lista dos indicados ao Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico

0
204

 

A lista com os nomes dos profissionais da área da comunicação indicados ao Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico 2018, foram divulgados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Em sua oitava edição, a entrega do prêmio será realizada no dia 20 de junho, às 18h, na Samsung Ocean Center, Parque Dez, zona centro-sul em Manaus.

Os indicados: Adriane Veiga Diniz, Ione Queiroz Moedinger Moreno, Leandro Virgílio Guerreiro Tapajós Filho, Maria Silane Souza da Silva e Rosy Helen Correa Miranda, concorrem o Prêmio Fapeam de Jornalismo Científico, que tem como objetivo, incentivar a prática do jornalismo científico no Estado do Amazonas, premiando produções jornalísticas que tenham contribuído com a divulgação da ciência nos meios de comunicação do Estado.

Concorrendo na modalidade Comunicação Midiática, os profissionais indicados, contempla as seguintes categorias: impresso: ornal/revista, audiovisual: reportagem ou vídeo reportagem, internet e fotojornalismo.

Edson Barcelos, diretor-presidente da Fapeam, destacou a importância da divulgação científica e disse que, tornar a ciência popular, é o desafio instituição como fomentadora da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Barcelos comentou ainda que a imprensa é uma grande aliada no processo de levar os resultados e benefícios das pesquisas científicas até a sociedade.