Faculdade de Informação e Comunicação discutem sobre mercado local da área em evento

0
26
Inauguração do LABICOM no dia 28 de agosto de 2013. Estavam presentes o Magnífico Reitor da UFG, Prof. Edward Madureira Brasil; Diretor da FIC Magno Medeiros, Vice-Reitor dentre outros.

A Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) pertencente a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove no dia 04 de junho, a partir das 9h, a II Mesa Redonda sobre Realidade Regional da Comunicação. O debate acontecerá no auditório Rio Solimões do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor norte do campus, e mostra a visão de profissionais de comunicação em relação ao mercado na área de videoreportagem, portal de notícias e cinema.

Assuntos como a produção de notícias sobre a Amazônia, características da videoreportagem, configuração do cinema no cenário regional e as propriedades da notícia no âmbito local serão abordados a fundo pelos convidados.

A ideia principal do evento é possibilitar uma discussão sobre a realidade regional da comunicação levando em consideração os processos de produção, distribuição e consumo de mensagens midiáticas. O evento contará também com o lançamento de um blog sobre Comunicação no Amazonas, elaborado pelos alunos da disciplina de Realidade Regional da Comunicação e coordenado pelo professor Jonas Gomes Jr.