Exposição virtual abre comemorações dos 95 anos do poeta Thiago de Mello em Manaus

0
12


Em homenagem ao poeta amazonense Thiago de Mello, a Prefeitura de Manaus lançou, na manhã desta quinta-feira, 4/3, a exposição virtual “Thiago de Mello 95 anos de vida, poesia e amor por Manaus”. O conteúdo está disponível no portal Vida e Cultura, pelo link vidaecultura.manaus.am.gov.br. A exposição marca o início das atividades promovidas pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura) que ocorrerão este mês, em comemoração aos 95 anos do poeta, celebrados no dia 30 de março.

Nascido em Barreirinha, Thiago de Mello conquistou reconhecimento nacional e internacional, tornando-se um dos mais expressivos poetas contemporâneos do país.

Disponível em plataforma digital, a exposição virtual “Thiago de Mello 95 anos de vida, poesia e amor por Manaus” reúne acervos pessoais e públicos do poeta. São registros fotográficos, obras, entrevistas, homenagens, versos e poemas disponíveis ao leitor.

Já no Museu da Cidade de Manaus, localizado no centro histórico, o poeta possui uma exposição permanente em sua homenagem. O espaço está fechado ao público por conta da pandemia da Covid-19.