Explore os países africanos

0
206
African sunset with silhouette of the animals

Explore os países africanos

 

ANGOLA

Angola é um país conhecido por possuir praias extensas e águas cristalinas, além de parques nacionais que já estão sendo repovoados por animais selvagens.

Na verdade, Angola é um país que está em reconstrução, que ainda vive a duas velocidades e com duas economias, uma dualidade que se nota sobretudo na capital e nos prédios chiques da baía de Luanda, a contrastar com a pobreza dos bairros na periferia. Quando se fala em turismo, um dos melhores roteiros de viagem a Angola: Namibe

Apesar de sua extensa região geográfica, Angola possui apenas um lugar determinado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. São os vestígios da capital do antigo Reino do Kongo, em Mbanza Kongo, um local de enorme relevo histórico em território angolano.

 

Por isso não deixe de visitar a Angola e se encantar com as inúmeras belezas desse país africano.

 

MADAGASCAR

Madagascar é uma ilha gigante localizada em pleno Oceano Índico. Madagáscar é tão original que quase não poderia ser inserido no continente africano. A ilha é dona de uma das biodiversidades mais ricas do planeta – só de lémures são mais de 70 espécies a habitar Madagáscar -, com incontáveis espécies endémicas. Infelizmente, a selva tropical, que serve de abrigo da fauna e flora de Madagáscar tem sido destruída constantemente. Ainda assim, de Ifaty à vila de Ankify, da praia de Andilana aos parques nacionais d’Ankarafantsika e l’Isalo passando pelo bulício da capital Antananarivo, motivos não faltam para você embarcar nessa viagem rumo a Madagáscar.

A lista do Património Mundial em Madagáscar possui os seguintes locais:

  1. Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha (1990)
  2. Colina Real de Ambohimanga (2001)
  3. Floresta Tropical Húmida de Atsinanana (2007)

 

AFRICA DO SUL

A África do Sul é um país que dependendo do seu gosto pode ser visitado em qualquer período do ano. Algumas pessoas preferem um clima mais fresco, outros gostam de um clima mais quente.  Lá, as estações do ano são parecidas com às brasileiras.

Na Cidade do Cabo às vezes chove um pouco mais no  inverno; em Johannesburgo, em Durban e no centro do país chove mais no verão. De qualquer maneira, as chuvas nunca são tão rigorosas. Em grande parte do país, o inverno não é muito rigoroso.

A África do Sul é um país que pode ser visitado em qualquer época do ano; depende de seu gosto. Alguns preferem um clima mais fresco, outros gostam de calor. As estações do ano correspondem às brasileiras. Na Cidade do Cabo chove um pouco mais no inverno; em Johannesburgo, em Durban e no centro do país chove mais no verão. Em qualquer caso, as chuvas nunca são excessivas. Na maior parte do país, o inverno não é muito rigoroso.

 

Para quem não quer se limitar apenas em natureza, existem os locais históricos, as manifestações culturais e a vida cosmopolita da Cidade do Cabo (sem falar nos bons vinhos de produção local) completam o rol de atrações turísticas da África do Sul.