Exército americano desenvolve veículos robóticos de combate

0
81

O exército dos Estados Unidos anunciou que começará a testar veículos robóticos de combate (VCR) em março de 2020. Para isso, dois modelos modificados serão utilizados.

Os soldados, posicionados em dois Bradley Fighting Vehicles modificados, controlarão de forma remota quatro M-113 vazios, mas equipados com metralhadoras. Os Bradley são chamados de Mission Enabler Technologies-Demonstrators ou MET-D e são protótipos não preparados para entrar de fato em combate, e sim para demonstrar a funcionalidade do sistema.

A ideia é conseguir utilizar os veículos robôs para completar missões, como infiltração em linhas inimigas, sem colocar em risco a vida dos soldados. Os testes continuarão e terão novas fases previstas para 2021 e 2023 com outros tipos de veículos maiores e mais pesados.

“Um veículo robótico de combate reduz riscos. Ele faz isso ao expandir a geometria do campo de batalha para que, antes que o inimigo faça contato com o primeiro elemento humano, ele precise fazer contato com os robôs”, explicou o Major Cory Wallace, líder de VCR. “Isso, por sua vez, dá aos comandantes tempo e espaço adicionais para que tomem decisões”.