Executivo vai encaminhar à Câmara PL que cria auxílio conectividade para professores

0
7

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deverá receber nos próximos dias, mensagem do Executivo Municipal, propondo a criação do “Auxílio Conectividade”, no valor de R$ 70, destinado a professores da rede municipal de ensino, para ajudar nas despesas com pacote de dados móveis de internet.

O anúncio foi feito pelo subsecretário de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcelo Campbell, durante audiência pública virtual, realizada ontem (05/3) pela Comissão de Educação da Casa Legislativa.

Marcelo Campbell explicou que essa é uma medida necessária para auxiliar os professores nesse período de pandemia. “O projeto, que cria o benefício deve chegar à Câmara de Manaus na próxima semana, e esperamos com isso, colaborar para que os professores possam dar suas aulas, que continuarão a ser de forma remota”, falou o subsecretario confirmando que, por enquanto, não haverá retorno de aula presencial ou híbrida.

O subsecretário também adiantou, que a pasta está estudando a compra de aparelho celular para os alunos terem acesso às aulas.