Estudante de Parintins-AM é premiada em disputa nacional de desenho e redação

0
18

A estudante Andria Jhully Barroso Farias e a professora Mary Sônia Dutra de Alencar, ambas da 3ª série do Ensino Fundamental da Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, localizada no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), foram premiadas na 11ª edição do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU), que teve como tema “Faça o que é certo, mesmo que ninguém veja”. Na manhã desta sexta-feira (6/12), a dupla foi recebida pelo secretário de Estado de Educação e Desporto, Vicente Nogueira, para a entrega dos prêmios (um tablet e um certificado), no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan).

A cerimônia de premiação contou ainda com a presença da secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria de Araújo Freitas; do superintendente substituto da CGU no Estado, Ulisses Mendonça; e da representante da gestora da EE Nossa Senhora do Carmo, Maria da Cruz Silva Conceição, além de alunos da EE Nathalia Uchoa.

No desenho premiado, Andria ilustrou três situações distintas do dia a dia, retratando alguns problemas na sociedade: uma estudante mexendo na bolsa de outra, sem permissão; uma jovem com problemas visuais sofrendo bullying; e um ladrão assaltando a casa de uma mulher, enquanto esta dormia. “A ideia para o meu desenho veio pelo tema do concurso e com a ajuda da minha professora. Não teria conseguido sem ela”, afirmou a aluna.